Procuradora-Geral recebe homenagem na SEIDH

Imagem 2 046A procuradora-geral do Estado de Sergipe, Maria Aparecida Gama foi homenageada, na tarde da última terça-feira, 08, na Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão, Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos – SEIDH, através da secretária Marta Leão, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Na oportunidade ela foi uma das mulheres de destaque, prestigiadas em nome de todas as mulheres sergipanas com o Troféu “Hortênsia de Carvalho”.

No evento, a médica cirurgiã plástica e professora, Bete Figueiredo, ministrou a palestra “A Beleza Desfocada”, sobre os padrões estéticos impostos às mulheres ao longo da história. Ao longo da explanação, os convidados puderam descobrir um pouco mais sobre a evolução da mulher na sociedade mundial, suas conquistas e direitos adquiridos.

Imagem 2 058Para a procuradora-geral, Maria Aparecida Gama esse foi um momento especial. “Muito me honra a homenagem da Seidh, especialmente, por ter Hortênsia de Carvalho representando uma mulher de visão humanitária inovadora no seu tempo. Da alta sociedade não se limitou a reuniões de clubes sociais, mas sim, a criar uma entidade de efetiva ação social no apoio às mulheres com câncer, participando ativamente e envolvendo a sociedade com seu prestígio, exemplo de dignidade e trabalho”, explicou.

No momento ela destacou a homenagem recebida e a importância do Dia da Mulher para a sociedade. “A Secretária Marta Leão nos honrou com a sabia escolha. O Dia Internacional da Mulher representa a memória de uma história de conquistas e garantias que culminarão com a consciência de que a liberdade e a dignidade do ser humano são valores universais a que todos têm direito, homem ou mulher”.

A secretária de Estado da Mulher, Inclusão, Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos, Marta Leão falou sobre o prêmio e a ideia compartilhada com o Governador do Estado. “Quando idealizamos esse encontro, o nosso governador Jackson Barreto e eu pensamos no perfil da mulher sergipana que é guerreira e tem na essência o combustível para ir além do imaginável. Neste Dia Internacional da Mulher planejamos este momento com carinho para encantar essa equipe de mulheres profissionais, que como os bons perfumes, deixam um grande rastro pelo caminho e fazem a vida de todos mais leve e melhor”, concluiu.

Vale lembrar que foram homenageadas trinta mulheres de destaque da sociedade sergipana. Ao final foi promovido um coquetel para os convidados.

Última atualização: 15/03/2016 09:37.