Procuradora-Geral prestigia solenidade de posse do novo Procurador de Justiça

Foi empossado na noite da última segunda-feira, 24, o novo procurador do Ministério Público Estadual (MPE/SE), Eduardo Barreto D’Ávila Fontes, indicado por merecimento para ocupar a vaga da procuradora Maria Creuza Brito de Figueiredo, que se aposentou recentemente. A procuradora-geral do estado, Maria Aparecida Gama prestigiou a solenidade de posse realizada no auditório do MPE/SE.

Promotor há 24 anos, Eduardo D’Ávila afirmou que além da felicidade é uma carga de responsabilidade muito grande. “Eu já estou há 24 anos aqui no Ministério Público e o espírito de promotor a gente não perde nunca. Eu acho que agora no segundo grau, a gente tem que continuar com esse espírito aguerrido que o Ministério Público tem”, ressalta.

De acordo com o procurador geral do MPE/SE, Rony Almeida, a instituição é beneficiada com essa posse. “O Ministério Público ganhará muito com a promoção do Dr. Eduardo D’Ávila, um promotor extremamente aguerrido com mais de 20 anos aqui na Casa, que presta relevantes serviços nas promotorias onde passa e agora vai prestar a sua contribuição na Procuradoria Geral, tratando agora das questões que envolvem o Ministério Público junto ao Tribunal de Justiça à administração superior”, destacou.

O governador em exercício, Belivaldo Chagas também prestigiou a posse. “O Eduardo D’Ávila é um amigo pessoal que vai se somar mais uma vez a esse grupo de promotores que fazem parte do Ministério Público. Com isso, a gente fica mais certo ainda de que estamos bem representados”, declarou. 

A posse do novo procurador contou com as presenças do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Mendonça, do vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Garibalde Mendonça, secretários de Estado, desembargadores, deputados, defensores públicos, promotores e advogados. Ao final da solenidade, o novo procurador de justiça ofereceu um coquetel aos convidados, familiares e amigos em um salão de festas da capital.

Última atualização: 25/08/2015 12:40.