Procuradora-Geral participa da inauguração do Novo Fórum de Simão Dias

Foi inaugurado na última sexta-feira, 26, o Fórum Governador Marcelo Deda Chagas, localizado na rodovia Lourival Baptista (SE 240), nº 2398, no município de Simão Dias/SE, cidade natal do governador de Sergipe falecido em dezembro de 2013. A procuradora-geral do Estado, Maria Aparecida Gama participou da inauguração.

O governador Jackson Barreto, acompanhado pelo vice-governador, Belivaldo Chagas, acompanhou a solenidade e declarou estar satisfeito com a homenagem do Poder Judiciário a Marcelo Déda. “Fico extremamente feliz de participar desse evento ao lado de Belivaldo Chagas, que é simão-diense e fico feliz com essa homenagem que o Poder Judiciário presta ao homem público que sabia nortear perfeitamente o significado da frase ‘os poderes são independentes, porém harmônicos entre si’. Marcelo Déda foi um cumpridor fiel dessa orientação”, declarou.

O novo espaço substitui o antigo Fórum Desembargador Gervásio de Carvalho Prata, cuja estrutura tornou-se insuficiente para atender as demandas da comarca. A construção do novo fórum foi autorizada em novembro de 2014 e a obra custou R$ 3,6 milhões. No local, um terreno com 11 mil metros quadrados, funcionarão duas Varas. O prédio conta com recepção, auditório com salas secreta e de custódia, cartório, gabinetes para Juiz, Promotor e Defensor, salas de audiência, conciliação e da OAB, Central de Mandados, depósito de apreensão, área de serviço, refeitório, banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais, guarita de segurança, aposentos completos para Juiz e Promotor, como também garagens cobertas.

A área construída totaliza 1.719 metros quadrados, sendo possível ampliar o Fórum futuramente, caso haja necessidade. Todo o prédio atende aos requisitos de acessibilidade, possuindo também sistema de cabeamento estruturado objetivando a virtualização processual, salas climatizadas, grades nas janelas e portas, além de guarita para controle de acesso.

Fotos: Marcelle Cristinne/ ASN

Última atualização: 29/08/2016 10:35.