Procuradora-Geral participa da abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa

A procuradora-geral do Estado, Maria Aparecida Gama esteve na tarde da última segunda-feira, 15, na Assembleia Legislativa de Sergipe para abertura dos trabalhos legislativos. Na oportunidade, o governador do Estado, Jackson Barreto prestou contas do seu primeiro ano de governo aos deputados estaduais. O governador estava acompanhado do seu vice, Belivaldo Chagas, de todo o secretariado e dos dirigentes de órgãos.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luciano Bispo, deu as boas vindas aos presentes e anunciou que o Poder Legislativo está ao lado do governo para aprovação das medidas que se fizerem necessárias para o desenvolvimento do estado. “Apoiamos o seu governo em 2016, do mesmo modo que o apoiamos em 2015. Parabéns por ter enfrentado os problema, as cobranças e as dificuldades neste primeiro ano de administração. Não tenho receio de apoio o governo de Jackson Barreto, pois sei que é sério, ético e compromissado com o desenvolvimento do nosso estado”, afirmou.

Imagem 005Em seu pronunciamento aos parlamentares sergipanos, o governador Jackson Barreto afirmou que o ano de 2015 foi difícil para o Brasil e também para Sergipe. Ele citou a crise econômica que aflige o mundo desde 2008, mas especialmente a crise de caráter político que se abateu sobre o país, espalhando incertezas e dando espaço ao surgimento de iniciativas que ensejam atentar contra a democracia. “Como já tive oportunidade de dizer em diversos momentos, sou frontalmente contrário a tais tentativas”, relatou, ao destacar que é preciso banir condutas antiéticas, mas sem respaldar atentados contra o Estado Democrático de Direito.

Em sua mensagem aos parlamentares, o Governador falou ainda das obras que já foram entregues e que estão sendo realizadas em todo o Estado de Sergipe, a exemplo da ampliação da Orlinha do Bairro Industrial, a urbanização do bairro Industrial e do Porto d’Antas e a reforma e ampliação do Centro de Convenções de Sergipe. Além disso, está investindo mais de R$ 1 bilhão em obras de abastecimento de água com a construção de adutoras e ampliação de redes e em tratamento e esgotamento sanitário, em todas as regiões do estado.

Última atualização: 16/02/2016 11:41.