Procurador explana sobre ‘Crise Ambiental Moderna’ na SEMA

unnamedCom o objetivo de mostrar facetas e diretrizes da Crise Ambiental Moderna na sociedade atual, o procurador do estado, Agripino Alexandre dos Santos Filho ministrou, nesta sexta-feira, 18, uma palestra com base nas temáticas abordadas em seu livro recém lançado intitulado: “Crise Ambiental Moderna – Um diagnóstico interdisciplinar”. O evento foi realizado no auditório da Secretaria do Meio Ambiente de Aracaju com a presença de estudantes, servidores da Secretaria e convidados.

unnamedpNa oportunidade, a palestra foi aberta pelo secretário do Meio Ambiente de Aracaju, Eduardo Matos que agradeceu a presença de Procurador e destacou o currículo e a experiência de Dr. Agripino nos temas abordados. “É com muita honra que o recebemos, Agripino é um técnico extraordinário, já li o livro todo, excelente! Parabenizo pela contextualização e a dialética do ontem, do hoje e do pensar filosófico”, declarou.

unnamed (1)Em um dos trechos de sua fala, o procurador prof. Agripino Alexandre explicou sobre a necessidade de que a teoria sobre as melhorias que possam dar progresso `a problemática da Crise Ambiental existente, deve estar em conformidade com a sociedade atual e com os fatos que ocorrem na prática e no dia-a-dia das pessoas. “Nós vivemos em um mundo que a tecnologia avança de forma célere, por isso é preciso ter uma base teórica realista de como fazer para diminuir a crise ambiental. É preciso desmistificar as imposições que a sociedade coloca e fazermos muito além do que precisamos”.

Vale destacar que ao longo da explanação, diversos questionamentos foram feitos ao palestrante acerca dos assuntos discutidos. Destaca-se que, ao final, todos os presentes foram contemplados com um exemplar do livro do Procurador.

Última atualização: 18/09/2015 18:15.