26/01/2015, 13:28

Posse do Subprocurador-Geral do Estado


Foi empossado na manhã desta segunda-feira, 26, no auditório da Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe – PGE/SE -, Arthur Cezar Azevedo Borba, no cargo de subprocurador-geral do estado. O momento contou com a presença do vice-governador e secretário de estado, chefe da Casa Civil, Belivaldo Chagas, que assinou o termo de posse.

Em solenidade concorrida, foram registradas as presenças do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe, Carlos Augusto Monteiro, do ex-procurador-geral do estado e desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe, Edson Ulisses de Melo, do deputado estadual eleito, Jairo Santana, do deputado federal eleito, Pastor Johny, além de autoridades, secretários de estado, procuradores-chefes, juízes, desembargadores, familiares e um número expressivo de servidores da PGE/SE.

Em seu discurso de posse emocionado, o Subprocurador-Geral ressaltou o compromisso com o órgão e falou sobre o fortalecimento e integração entre os procuradores e servidores da Procuradoria. “É uma realização ter sido convidado para assumir esse cargo, e estou a postos para dar seguimento aos projetos que já estão em andamento na Casa, principalmente a parte relativa a sistematização dos procedimentos dentro da Subprocuradoria”. Dr. Arthur Borba falou: “O grande desafio é gerenciar pessoas e farei com muita naturalidade e disciplina, como também todo o possível para que a PGE permaneça com um clima leve e harmonioso”, concluiu.

O vice-governador do estado, Belivaldo Chagas destacou na posse do Subprocurador-Geral: “O que mais importa é a sinceridade e a partir daí é o compromisso, isso eu sei que o Subprocurador-Geral e Procurador-Geral do Estado, em exercício, Arthur Cezar Azevedo Borba já faz com muito êxito. Nesse aspecto, o Estado de Sergipe tem muita sorte, pois, temos excelentes profissionais atuando na PGE para dar suporte ao Estado”.

Ao final da cerimônia, o subprocurador-geral, Arthur Cezar Azevedo Borba recebeu os cumprimentos no auditório da PGE.

Currículo

Arthur Borba ocupou os cargos de procurador-chefe do centro de estudos e procurador assistente do gabinete. Bacharel em Direito, pela Universidade Católica (Ucsal) de Salvador, especialista em Direito pela Universidade Tiradentes (Unit) e doutorando em Direito pela Universidad Del Museo Social – Argentina, atuou como professor universitário nas universidades Tiradentes e Pio Décimo da Capital sergipana. Como procurador do estado de Sergipe, ele foi responsável pela criação de sete projetos exitosos para área judicial em Sergipe, são eles: PGE 5Estrelas; Processo Administrativo Virtual; PROPGE; CulturaJÁ; Informação à Mão; PROJETE-SE e FUNPGE.

Veja as fotos!