PGE/SE firma parceria com Projeto The Street Store

street store 01A Procuradoria-Geral do Estado (PGE/SE) firmou parceria com o Projeto ‘Street Store’, em Aracaju. Essa é uma ação social com a finalidade de doar roupas e acessórios para moradores de rua e pessoas carentes. Na ação, a ideia é montar uma “loja ao ar livre” e deixar que cada pessoa escolha suas peças totalmente de graça. No local, serão confeccionados cartazes para criar um espaço de “loja” e os voluntários serão seus atendentes.

A 327ª edição acontecerá em Aracaju no dia 17 de outubro de 2015, na Praça Fausto Cardoso, das 9h às 16h e objetiva oferecer, além de vestuário, serviços de saúde, beleza, educação e entretenimento. Para que o evento ocorra é necessária a ajuda de doadores, voluntários e, principalmente, parceiros; nesse caso, a PGE/SE se tornou um parceiro e está arrecadando doações que possam ser úteis à outras pessoas. O projeto teve início em janeiro de 2014, na Cidade do Cabo (África do Sul) e desde então circulou por diversos países. No Brasil, cidades como São Paulo, Recife, Belém, Belo Horizonte e Maceió já realizaram edições do evento.

Parcerias e Doações

É estimado que ocorram cerca de 1000 atendimentos durante a ação e, para atender às mais variadas necessidades, é necessário parcerias de empresas e pessoas interessadas em promover saúde e inclusão social. Cada pessoa ou entidade ajuda da maneira que quiser: seja dando suporte material ou se voluntariando para atender as pessoas no dia do evento.

Já existem alguns pontos de coleta disponíveis para a doação de roupas, acessórios como calçados, bolsas e cintos, além de cobertores, travesseiros e livros. Todo o material doado vira produto gratuito para aquelas pessoas que há tanto tempo não têm a oportunidade de escolher o que querem usar. Na PGE, a caixa do recebimento de doações está localizada atrás da área de convivência.

Para ser parceiro ou saber como pode ajudar, entre em contato através do e-mail 327streetstore@gmail.com.

Última atualização: 25/09/2015 09:50.