10/09/2015, 12:29

PGE/SE apoia o VIII Congresso Jurídico Beneficente


principalA Empresa Ciclo – Renovando Conhecimento em parceria com a Procuradoria-Geral do Estado promoveram, na manhã desta quinta-feira, 10, a abertura VIII Edição do Congresso Jurídico Beneficente, com a presença do coordenador científico do evento, o procurador Tiago Bockie e do corregedor-geral da Advocacia-Geral do Estado, Samuel Alves, na oportunidade representando o Governo do Estado e a procuradora-geral do estado, Maria Aparecida Gama.

Na mesa de abertura, além dos Procuradores, estavam o procurador Marcos Póvoas, na qualidade de representante dos docentes, o presidente da Escola Superior da Advocacia, Márcio Conrado, representando o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe; o sub-procurador geral do Município de Aracaju, Ramon Rocha; o professor Edson Fonseca, na qualidade de representante das instituições de Ensino Superior e o primeiro palestrante do evento, o jurista e advogado, Fredie Didier Junior.

Para o procurador Tiago Bockie, coordenador científico do Congresso, esse evento já é consagrado no cenário jurídico nacional: “O desenvolvimento de um trabalho social, em prol de instituições de caridade do Estado de Sergipe, além de debates e discussões sobre temáticas atuais do Direito Brasileiro, sempre foi o nosso objetivo e desejo que esse ano seja o mais proveitoso!”, declarou.

De acordo com o corregedor-geral da Advocacia-Geral do Estado, Samuel Alves, essa é mais uma benéfica parceria entre a Ciclo e a PGE/SE. “Estou representando a procuradora-geral, Aparecida Gama e em nome dela agradeço por essa parceria e parabenizo a coordenação pelo Congresso, que já é reconhecido por todo o país nas diversas áreas do Direito”.

Em sua palestra, o advogado Fredie Didier Junior falou sobre: “Os Novos Paradigmas do Direito Processual Civil Brasileiro”. No momento, ele discorreu acerca dos artigos e tópicos mais importantes que os advogados devem aprender para facilitar no aprendizado do Novo Código de Processo Civil.

Grandes juristas do cenário jurídico nacional estarão reunidos neste evento, a fim de discutir os novos paradigmas do processo civil brasileiro e suas conexões com os demais ramos do direito. O Congresso ainda receberá as palestras de diversos juristas da área jurídica renomados, a exemplo de Pedro Lenza, Renato Brasileiro, Cristiano Chaves, Rogério Greco, Alexandre Câmara, Pablo Stolze, dentro outros.