PGE-SE sedia reunião do FPGNE 2021

Durante a manhã dessa quinta-feira, 16, a Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe (PGE/SE) sediou o Fórum de Procuradores-Gerais do Estado de Nordeste (FPGNE).

O evento teve objetivo de reunir os procuradores dos estados do nordeste para discutir pautas de interesse comum para a região, dentre elas foram discutidas: 1. Ações em acompanhamento no STF
2. Discussão sobre Precatorio FUNDEF; 3. Implicações marco saneamento ; 4. Sistema acompanhamento processual; 5. Venda GASPETRO e estratégia jurídica está acontecendo na sede PGE-SE.

Nesta edição do FPGNE participaram os procuradores: Ernani Varjal, presidente do Fórum, do estado de Pernambuco; Fábio Medeiros da Paraíba;Luiz Antonio do Rio Grande do Norte; Rosane Collen, representante de Alagoas; Rodrigo Rocha, Maranhão; Plínio Filho do Piauí, Paulo Moreno da Bahia e o Procurador-Geral de Sergipe, Vinícius Oliveira, presencialmente e virtualmente o procurador da o Ceará; Juvêncio Viana .

 

Sobre o FPGNE

O Fórum dos Procuradores Gerais do Nordeste é um espaço permanente criado no ano de 2015 pelos procuradores gerais da região, que serve para debater temas específicos de interesses regionais e a defesa em juízo perante causas que envolvem, sobretudo, os estados nordestinos, como repasses na educação e na saúde, que são inferiores em relação a estados de outras regiões, entre outros problemas comuns aos Estados, intercâmbios e trocas de experiências.

 



Última atualização: 17/09/2021 11:15.