Na última quinta-feira, 01 de Abril, aconteceu reunião conjunta com responsáveis por setores da Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe (PGE-SE) para discutir soluções que otimizem a comunicação e serviços internos no órgão.
A reunião que contou com a participação do Subprocurador-Geral do Estado, Vladimir Macedo, dos procuradores, Guilherme Almeida e José Wilton e dos servidores da Assessoria de planejamento e Coordenação de Informática, Isadora Bastos e Alexandre Dielle, respectivamente, discutiu sobre a implementação de soluções de tecnologia da informação e comunicação, no âmbito da Procuradoria-Geral do Estado, capazes de otimizar a rotina de trabalho de procuradores e servidores e de promover a prestação de serviço público de forma mais célere e eficiente.
Durante a reunião, o coordenador de informática, Alexandre Dielle em parceria com a Assessora de planejamento, Isadora Bastos, apresentaram vantagens da busca por novos processos de automação, e mostrando que é necessário abandonar velhos hábitos, citando à análise de dados feita, atualmente, em tabela no programa Excel.
Também na reunião foram debatidas estratégias para ampliação do uso de processos automatizados, no ajuizamento em lote das execuções fiscais, já utilizado em alguns setores da PGE.
De acordo com Isadora Bastos as soluções estratégicas citadas durante a reunião tem objetivo de dar maior celeridade aos serviços prestados pela PGE, além de automatizar de forma padrão atividades diárias no órgão. “Tudo foi arquitetado a fim de expandir a solução para outros setores, em especial, para demandas repetitivas, de forma a garantir maior eficiência à prestação jurisdicional”, declarou.
Já o Coordenador de Informática e Tecnologida da PGE, Alexandre Dielle, destacou o papel primordial do setor em todo o processo de modernização. “A participação da TI é estratégia e essencial devendo está alinhada com as outras áreas da Procuradoria, as demandas devem ser avaliadas, discutidas, ponderadas e definidas entre as áreas solicitantes e a TI”, ponderou.
Participaram da reunião os procuradores Guilherme Almeida (Coordenadoria Judicial Fiscal) e José Wilton (Centro de Estudos e Demandas Estratégicas da PGE.
Ascom PGE