31/07/2015, 08:43

PGE recebe representantes do Conselho Regional de Administração do Estado

A procuradora-geral do estado, Maria Aparecida Gama e o corregedor-geral da Advocacia-Geral do Estado, Samuel Alves receberam, no último dia 30, representantes do Conselho Regional de Administração de Sergipe, a vice-presidente do Conselho Regional de Administração de Sergipe, Kátia Lélis, o diretor da Câmara de Tecnologia, Divulgação e Eventos, Jorge Luiz Cabral, o conselheiro e coordenador do Projeto “Administrador na Gestão Municipal”, Jamar Miranda e o presidente da Câmara de Formação Profissional, Augusto César Vieira.

A reunião teve a finalidade de apresentar o Conselho Regional de Administração para a PGE e buscar apoio em relação ao projeto “Administrador na Gestão Municipal”, além de informar sobre a intenção do CRA-SE em ofertar cursos e treinamentos para os servidores do órgão.

A Procuradora-Geral elogiou a ação dos administradores. “É louvável essa iniciativa, em que pretendem qualificar, principalmente, os gestores municipais. Acho que vocês terão um trabalho de formiguinha, mas que irão alcançar um ótimo resultado”, pontuou.

De acordo com o diretor da Câmara de Tecnologia, Divulgação e Eventos, Jorge Luiz Cabral, esse é um órgão fiscalizador, mas sobretudo orientador, na questão do pleno exercício do profissional da área de administração seja privada ou pública. “Nesse sentido, estamos tentando formalizar um termo de cooperação para consolidarmos, com a finalidade de oferecer cursos, treinamentos e um projeto riquíssimo que estamos implementando na área pública”, esclareceu.

O projeto “Administrador na Gestão Municipal” foi lançado em 2013, pela Câmara de Gestão Pública do Conselho Federal de Administração (CFA), com o objetivo de inserir em todos os CRAs, a perspectiva de promover a melhoria da qualidade e profissionalização da gestão pública municipal.