A visita teve como objetivo reforçar laços cooperativos e o compromisso de integração de sistemas utilizados pelos órgãos.
Na manhã desta terça-feira, 7, A Procuradoria- Geral do Estado de Sergipe (PGE), representada pelo Procurador- Chefe da Coordenadoria Judicial Fiscal- CJF, André Vinhas, foi recebida pelo diretor jurídico do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Marcos Torres de Brito.
O encontro serviu para que os laços cooperativos entre a PGE e o TCE fossem reafirmados.
Ainda na oportunidade o Procurador, André Vinhas, solicitou através de requerimento a criação de um sistema informatizado de execução dos acórdãos firmados pelo TCE .
De acordo com o representante da PGE-SE é de primordial importância a criação de um sistema específico tendo em vista que as execuções são de competência compartilhada entre os órgãos., “Nós identificamos a necessidade de dar uma celeridade no trâmite, um trabalho que será desenvolvido pela soma de esforços dos departamentos de Tecnologia da Informação de ambos os órgãos. Traçaremos uma análise desse fluxo da execução desde o começo, e assim tentar automatizar de maneira integral o procedimento que atualmente está sendo feito pela PGE”, destacou.
O diretor jurídico do TCE, Marcos Brito, acredita que com a entrega e formalização do requerimento, considerado de alta relevância para a execução dos trabalhos, a construção do sistema vai ser esqueletada com maior celeridade. “É imprescindível essa integração entre órgãos que trabalham diretamente ligados, a tratativa inicial significa o compromisso com a eficácia e modernização das atividades do TCE. Esse é um compromisso firmado pelo conselheiro-presidente, Flávio Conceição, desde o início de sua gestão” falou.
O encontro contou ainda com a presença da Coordenadora Jurídica do TCE, Bianca Ribeiro.