PGE encerra a Semana do Servidor Público

Na manhã desta sexta-feira, 31, a Procuradoria-Geral do Estado promoveu o 4º e último dia da Semana do Servidor Público, na sede do Órgão. Durante toda essa semana foram oferecidas atividades direcionadas aos servidores incluindo palestras, minicursos, vacinação, além de exames de saúde corporal e bucal.

O procurador-geral do estado, Márcio Leite de Rezende fez a abertura do ultimo dia da Semana do Servidor Público falando sobre as palestras que foram ministradas e agradeceu a colaboração dos servidores do estado durante toda essa semana.

Logo depois, houve a palestra do prof. dr. Carlos Anselmo Lima que discorreu sobre: “Prevenção de Câncer de Próstata”. Na oportunidade ele esclareceu sobre a importância da prevenção do câncer de próstata. “No Brasil, o câncer de próstata está em primeiro lugar no quesito de mortalidade, foram 68.000 casos previstos para 2014. Destacou ainda, a necessidade do exame do toque retal para avaliação da próstata. Cerca de 60% dos casos são diagnosticados após os 60 anos de idade, se houver histórico familiar esse fator aumenta em duas vezes”.

Posteriormente, a enfermeira, especialista em Saúde da Família e Gestão Pública, Kátia Solange Andrade Santos Valença abordou: “Prevenção de Câncer de Mama e Colo do Útero”. Na palestra, ela discorreu sobre os fatores de risco e protetores desse tipo de câncer. Além disso, comentou sobre a importância do auto-exame das mulheres.

O médico Almir Santana foi o palestrante que encerrou a semana de atividades da PGE. No momento, ele trouxe o tema: “Doenças Sexualmente Transmissíveis”, momento em que esclareceu dúvidas sobre as doenças e as ações de prevenção que são realizadas pelo Estado de Sergipe.

Vale destacar a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Estadual da Saúde, através da Diretoria de Vigilância em Saúde, das redes de atenção à Saúde, da Coordenação Estadual de Atenção Básica, a empresa ‘O Boticário’ e Cristiane Carmelo – Comportamento Social, na realização do evento. Lembrando ainda, a apresentação do Projeto Sexta Saudável, feito pela procuradora-chefe da Procuradoria Especial da Via Administrativa, Tatiana Arruda, ou seja, promover um momento de descontração com palestra e coffee-break em uma sexta-feira de cada mês.

 

Última atualização: 03/11/2014 10:11.