Orquestra Jovem de Sergipe realizará concerto natalino

Orquestra jovem principalA Orquestra Jovem de Sergipe será uma das atrações do Natal da Gente Sergipana nesta quinta-feira, 11, às 20h30. O concerto natalino encerrará o terceiro dia de programação do Natal da Gente, que acontece no estacionamento do Museu da Gente Sergipana, localizado na Avenida Ivo do Prado, 398, Centro, Aracaju. A programação é aberta ao público em geral e com acesso gratuito.

A Orquestra Jovem de Sergipe promete mais uma vez emocionar o público. Sob a regência do maestro Márcio Rodrigues, que também coordena o projeto, os cem alunos apresentarão um repertório composto por músicas clássicas, temas de filmes, música popular brasileira e canções tradicionais de natal, revelando talentos descobertos ao longo de nove meses de aprendizados.

A Orquestra Jovem de Sergipe é um projeto realizado pelo Instituto Banese, pelo Governo de Sergipe, através das Secretarias de Estado da Cultura (Secult) e da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), e pelo Ministério da Cultura, com o patrocínio da Lei Rouanet e das empresas Sergas, Energisa e Almaviva. A iniciativa tem como principal objetivo proporcionar a crianças e adolescentes a iniciação e o aprimoramento musical por meio do estudo de instrumentos de corda e canto coral, abrindo portas para a profissionalização. O projeto atende 100 meninos e meninas moradores do bairro Santa Maria, e as aulas são ministradas por professores de música, que em sua maioria integram a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse).

O Natal da Gente Sergipana é uma realização do Instituto Banese, juntamente com o Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura, e com a promoção do Museu da Gente Sergipana. O intuito é proporcionar ao público uma programação diferenciada em comemoração às festas natalinas, incluindo manifestações tradicionais da cultura popular, teatro, música, feira, exposição e oficina, revelando o jeito do Museu da Gente de reunir sua gente e comemorar momentos especiais. A programação segue até a sexta-feira, 12.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Orquestra

Última atualização: 10/12/2014 11:48.