Mesa diretora da PGE reabre a biblioteca do Centro de Estudos

A biblioteca do centro de estudos da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) foi reaberta na manhã desta quinta-feira, 21, pela mesa diretora do órgão, composta pelo procurador-geral do estado, Márcio Leite de Rezende, pela subprocuradora-geral, Conceição Maria Gomes Ehl Barbosa e pela corregedora-geral, Carla de Oliveira Costa Menezes. O momento contou com a presença do procurador assistente, André Luiz Vinhas da Cruz.

A biblioteca da PGE/SE é composta por um amplo acervo de livros jurídicos, infanto-juvenis, clássicos da literatura brasileira e estrangeira, revistas especializadas e catálogos culturais. Com a reabertura, as obras estão diponíveis para consulta e empréstimo para os procuradores, servidores, colaboradores e estagiários do órgão. Vale destacar que também foi implantado um terminal de consulta no qual poderão ser acessados a base de dados no Biblivre.

Biblivre é um aplicativo que permite a inclusão digital do cidadão na sociedade da informação. Trata-se de um software para catalogação e a difusão de acervos de bibliotecas públicas e privadas, de variados portes. Além disso, qualquer pessoa pode compartilhar no sistema seus próprios textos, músicas, imagens e filmes.

Para o procurador-geral do estado, Márcio Leite de Rezende, esse é um espaço que está bem organizado. “Nós temos obras que estão bem atualizadas e acredito que o ambiente possui um valoroso acervo jurídico. Destacou ainda o esforço para a aquisição de novos títulos para incrementação e atualização do acervo”, comentou.

O centro de estudos da PGE localiza-se na praça Fausto Cardoso, edifício Walter Franco, 327, Centro, Aracaju/SE, e funciona das 8h às 13h. 

Última atualização: 22/08/2014 11:00.