Maio Amarelo: é tempo de alertar a população sobre a violência no trânsito
Chamar a atenção de motoristas e da população sobre a quantidade de feridos e mortos no transito é importante. Sendo assim, surgiu a ideia de promover o maio amarelo, uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil cuja intenção é colocar em pauta o tema segurança viária. Órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada estão sendo convidados a engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
Assim como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, que tratam respectivamente da conscientização dos riscos do câncer de mama e do câncer de próstata, o “Maio Amarelo” estimula a promoção de atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.
Sendo assim, conscientizando sobre os riscos do trânsito e alertando a população sobre as estatísticas de violência no trânsito, já está sendo feito o primeiro passo para redução nesse índice alarmante.