Festival de Artes Cênicas promove oficinas

A programação do III Festival Sergipano de Artes Cênicas de Sergipe vai bem além da apresentação de espetáculos. Uma série de palestras e oficinas, especialmente voltadas para a produção artística, está sendo oferecida, gratuitamente, ao longo do evento que soma mais de um mês de atividades.

Nesta sexta-feira, 31, das 15h às 17h, será realizada a oficina “Dança contemporânea”, ministrada pala bailarina, Mônica Nascimento, da Federação de Dança da Bahia (BA). A companhia também se apresenta no Festival com o espetáculo “Olhar com os Olhos Virgens”. Voltada para bailarinos, atores e alunos de dança, a oficina acontece no Teatro Tobias Barreto, com 25 vagas disponíveis.

Já no sábado, 1º de abril, é a vez da oficina “Dramaturgia Criativa: da palavra ao texto”, oferecida pelo dramaturgo sergipano, Euler Lopes, autor de peças como “Senhora dos Restos”, “Ela esteve aqui” e “O Conselho”. Com limite de 10 vagas, a qualificação direcionada para estudantes, profissionais da área, produtores, artistas. A oficina acontece em três datas, sempre aos sábados, das 14h às 18h, no Teatro Lourival Baptista.

Promovido pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o III Festival Sergipano segue até o dia 30 de abril com mais de 20 espetáculos de dança, teatro e circo, além de palestras e oficinas com personalidades referências nas artes cênicas. A programação completa e mais informações podem ser acompanhadas pelo site www.cultura.se.gov.br e pela página do Facebook: Festival Sergipano de Artes Cênicas.

Confira as oficinas:

Oficina: “Dança contemporânea”

Mônica Nascimento – Federação de Dança da Bahia (BA)

Dia 31/03, Teatro Tobias Barreto, das 15h às 17h.

Público alvo: bailarinos, atores e alunos de dança.

Limite de inscrições: 25 vagas

Inscrição no: projetos@cultura.se.gov.br

Oficina: “Dramaturgia Criativa: da palavra ao texto”

Euler Lopes (SE)

Dias: 1, 8, 15 de abril (sábados) das 14h às 18h, Teatro Lourival Baptista

Público alvo: estudantes, profissionais da área, produtores, artistas.

Limite de inscrições: 10 vagas

Inscrição no: projetos@cultura.se.gov.br

Fonte: Secult

Última atualização: 31/03/2017 12:07.