Festas Juninas tomam conta da Biblioteca Infantil

Arraiá-da-BiafaTradições da época junina, comidas típicas e santos que marcam os festejos fizeram parte da programação da Biblioteca Infantil nesta semana. O São João da Biblioteca iniciou no dia 19 com o projeto “São João: Brincadeiras e Tradições”, resgatando diversos jogos a exemplo da pescaria, onde as crianças pescam perguntas, respondem-nas e ganham prêmios.

Entre as atividades, no dia 20, a Biafa promoveu um teatrinho de fantoches que chamou atenção das crianças com as apresentações dos personagens Zé e Zefinha. No dia 21, houve a tradicional contação de histórias com a presença do Tio Marcos, que participou pela primeira vez como convidado da Biblioteca.

Contar histórias para essas crianças foi maravilhoso. Me preocupo bastante em levar coisas que vivemos no dia a dia para que reflitam sempre. Através da leitura e contação de histórias, ensinamos a terem uma visão mais ampla do mundo em que vivem”, destacou o contador.

Pai de duas crianças, Adriano Mota visitou a Biblioteca pela primeira vez, aprovou o acervo de livros e as atividades promovidas pela unidade. “Acho importantíssimo essa divulgação da leitura por meio da Biblioteca Infantil. Todos os pais deveriam tirar seus filhos de atividades supérfluas e trazê-los para um dia para cá”, ressaltou.

A Biblioteca Infantil está localizada na Rua Vila Cristina, s/n, bairro Treze de Julho, em Aracaju. Mais informações e agendamentos de visitas em grupo podem ser obtidos pelo telefone (79) 3179 – 1965.

Última atualização: 22/06/2017 11:19.