A Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas junto ao Colégio Nacional de Corregedores-Gerais das Procuradorias Gerais dos Estados e do Distrito Federal – CCPGE realizaram nos últimos dias 14 e 15 de maio de 2015, o Encontro do Colégio Nacional de Corregedores-Gerais das Procuradorias Gerais dos Estados e do Distrito Federal – CCPGE, em Maceió – Alagoas. Essa foi a primeira reunião do Colégio do ano de 2015.
O objetivo principal da reunião ordinária foi eleger o presidente e o vice-presidente do colégio, respectivamente, os corregedores Francisco Gomes de Barros/AL e Beatriz Kicis/Df. O corregedor-geral da Advocacia-Geral do Estado, André Luiz Vinhas da Cruz participou do evento representando Sergipe.
De acordo com o Corregedor-Geral, na oportunidade, se discutiram várias questões como a questão local do Paraná que, atualmente, não possui uma Corregedoria-Geral. “Foram abordadas questões nacionais como as diversas proposições normativas que tramitam no Congresso Nacional e que impactam na atividade do Procurador como os limites do exercício da advocacia privada pelo advogado público, a responsabilidade pessoal do parecerista e a autonomia e independência técnica do Procurador do Estado”, explicou André Vinhas.
Ao final, foi marcada uma nova reunião extraordinária para os dias 13 e 14 de agosto de 2015, em Curitiba ou no Rio de Janeiro.