A Escola Judicial do Estado de Sergipe (EJUSE) promoverá no próximo dia 12 de setembro de 2014, às 18h, a Aula Magna da 1ª turma do curso de Pós-Graduação Latu Sensu em Direito Constitucional, da Ejuse. A aula será ministrada pela ministra do Superior Tribunal de Justiça, profª drª Regina Helena Costa, no auditório da Ejuse, anexo administrativo Desembargador Antônio Goes – Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe.
Estão sendo disponibilizadas cem vagas para o curso e as inscrições permanecem até o dia 12 de setembro de 2014. Vale ressaltar que 30% das vagas preenchidas serão destinadas à concessão de bolsas integrais e gratuitas a servidores públicos estaduais efetivos de Sergipe.
Com carga horária de 384 horas, as aulas serão integralmente presenciais e ocorrerão às sextas-feiras, das 18 às 22h, e aos sábados das 8 às 12h e das 14 às 18h, quinzenalmente. Para se inscrever, o interessado deve procurar a secretaria da Ejuse (7º andar do Anexo I do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe), portando a documentação indicada no edital.
A coordenação da Ejuse destaca que só será efetivada a inscrição do candidato que estiver munido de toda a documentação exigida pelo edital. Essa determinação vale também para os que concorrerem à bolsa.
Bolsas
A concessão de bolsas para servidores públicos estaduais efetivos de Sergipe se dará por meio de critério seletivo. Para tanto, os candidatos à bolsa devem observar atentamente o que diz o edital, mais especificamente, nos artigos 14 ao 19.
Quem tiver interesse em concorrer a uma bolsa, tem até o dia 8 de setembro de 2014 para apresentar requerimento junto à secretaria da Ejuse, munido da documentação exigida pelo edital. É importante que sejam observados os requisitos e os critérios de seleção para concessão de bolsas. Os candidatos não contemplados com a concessão de bolsa têm até o dia 19 de setembro para inscrever-se normalmente na pós-graduação.
Desconto de 20%
Os servidores públicos estaduais efetivos de Sergipe não contemplados com bolsa, os servidores públicos efetivos das esferas federais e municipais e advogados vinculados à Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe, terão direito a 20% de desconto no valor das mensalidades desde que comprovem, no ato da matrícula, a condição requerida.