Estão abertas as inscrições para o primeiro Edital de Ocupação da Galeria de Arte J. Inácio, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) por meio do Fundo Estadual de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart). Com o objetivo de ocupar a Galeria J. Inácio, localizada na Biblioteca Pública Epifânio Dória, a ideia é estimular a produção emergente em artes visuais, em âmbito nacional, por meio da realização de exposições e divulgação do trabalho dos artistas, e proporcionar à sociedade eventos culturais relevantes e de boa qualidade.
A primeira exposição da Galeria J. Inácio, feita através do edital de ocupação, está prevista para acontecer entre os dias 10 de março a 11 de abril de 2016. “O lançamento deste edital vem coroar o ano glorioso que tivemos nas artes visuais em Sergipe, com o apoio da Secult. Seja com as exposições em nosso Corredor Cultural, na própria sede da secretaria, quanto na J. Inácio. Esperamos que este segmento da cultura siga novos rumos com maior visibilidade entre os sergipanos”, disse o secretário de Estado da Cultura, Elber Batalha.
As inscrições para a seleção são gratuitas e estão abertas até o dia 25 de janeiro e os interessados em apresentar propostas para exposições de artes visuais – individual e/ou coletiva deverão inscrever-se mediante entrega e protocolamento do material de inscrição e/ou deverão ser enviadas pelos Correios, via Sedex, desde que a postagem tenha se dado até a data final da inscrição, em envelope, pacote ou caixa, com a identificação EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS Nº 001/2015 – OCUPAÇÃO DA GALERIA DE ARTE J. INÁCIO no endereço abaixo indicado, de segunda-feira a sexta-feira, no horário das 8h às 13h, na sede da Secretaria de Estado da Cultura, situada na Rua Vila Cristina, 1051, Bairro 13 de Julho, CEP: 49.020-150, Aracaju – SE.
A divulgação dos selecionados do edital será feita no dia 10 de fevereiro de 2016, no site da Secretaria de Estado da Cultura do Estado de Sergipe, www.cultura.se.gov.br, onde também se encontra todas as informações e formulários para o referido edital.
*Com informações da Secult