A reunião foi presidida pelo procurador-geral do Estado e contou com a participação de todos os integrantes do conselho
Na tarde desta quarta-feira, 22, o Conselho Superior (Consup) da Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe (PGE-SE) esteve reunido para mais uma sessão ordinária, onde foram debatidos temas cruciais à administração pública estadual. O encontro foi presidido pelo procurador-geral, Carlos Pinna Júnior, e contou com a participação de todos os integrantes, incluindo a mesa diretora, conselheiros membros, além de procuradores ligados às pautas em discussão.
Durante a sessão, os temas abordados incluíram processos administrativos de grande relevância, dentre os quais destaca-se o julgamento do processo nº 1.9794/2023, referente ao fornecimento de dados de pacientes para fins de pesquisa científica, bem como outras ações internas supervisionadas pela PGE-SE. Paralelo aos debates, a reunião também foi marcada por momentos de sustentação oral, feitos em um ambiente recém-inaugurado e que possibilita mais comodidade e maior adequação no decorrer das deliberações.
“Tratou-se de mais uma audiência proveitosa em que foi feita uma análise minuciosa das implicações jurídicas e administrativas de cada uma das questões pautadas, buscando, claro, garantir a legalidade e a eficiência na gestão dos recursos públicos”, enfatizou o procurador-geral do Estado, Carlos Pinna Júnior.