Conselho promove a primeira reunião editorial da revista da PGE

Principal-conselhoNa manhã da última segunda-feira, 02, foi realizada a primeira reunião do novo Conselho Editorial da edição 2015, da Revista da Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe. O presidente do Conselho, corregedor-geral da Advocacia-Geral do Estado de Sergipe, André Luiz Vinhas da Cruz, deu as boas vindas aos procuradores que compõem a equipe: Kleidson Nascimento dos Santos, Rita de Cássia Matheus, Eugênia Freire e Mário Luiz Britto Aragão.

De acordo com o corregedor-geral, André Luiz Vinhas da Cruz, a nova formação do Conselho Editorial reflete a mesma composição da Escola Superior da APESE tendo em vista a nova visão empreendida pela atual gestão em sedimentar a parceria afirmada com a APESE. “Serviu de critério para a eleição da nova composição, procuradores que tivessem vivência acadêmica; que representassem todas as coordenadorias, mas sobretudo, pessoas que tivessem engajamento com a própria associação”, explicou.

No momento, o desafio primordial é lançar o vol. X, que se encontra em fase de impressão e capitanear artigos para as revistas de 2014 e 2015. “Proponho a criação de um prêmio, visando estimular a produção científica, laureando o melhor artigo científico, em nível profissional e acadêmico, a exemplo a experiência vivenciada pela PGE/RJ”, concluiu o Corregedor-Geral da PGE.

Ao final da reunião, ficou definido o calendário de atividades do Conselho, do qual destaca-se a abertura de prazo para submissão de artigos científicos, até o dia 10 de abril destinada a compor o vol. XI da revista, com prazo previsto para lançamento, na data alusiva aos procuradores do estado, dia 11 de agosto.

*Fotos: Tatiane Diniz

Última atualização: 03/03/2015 12:29.